Pular para o conteúdo principal

População elege Conselheiros Regionais de Assistência Social de BH
Arte/PBH

População elege Conselheiros Regionais de Assistência Social de BH

criado em - atualizado em

Os Conselhos Regionais de Assistência Social (CORAS) elegeram os representantes neste mês. Os usuários eleitos foram escolhidos em reuniões das Comissões Locais de Assistência Social (CLAS), que contaram com a participação de mais de 1.200 pessoas em todo o município. Foram eleitos 95 conselheiros regionais, sendo 48 titulares e 47 suplentes.

 

Os CORAS são instâncias de participação e de controle social da política de Assistência Social e contribuem no processo de fiscalização, acompanhamento e avaliação da execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no âmbito da regional. Todo o trabalho dos Conselhos Regionais de Assistência Social é realizado de forma articulada e em sintonia com a própria organização institucional do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS-BH).

 

Na próxima etapa, os usuários eleitos como conselheiros regionais, e que se candidataram, participam do processo de eleição dos conselheiros municipais de assistência social para a composição do CMAS-BH, que fará parte da gestão de 2023 a 2025. As organizações municipais de usuárias e usuários do SUAS, trabalhadoras e trabalhadores do SUAS e de entidades e organizações de Assistência Social também participam da próxima etapa para eleição dos representantes da sociedade civil para composição do CMAS-BH. A expectativa é de que as assembleias eleitorais comecem no dia 3 de junho.

 

QUERO SABER MAIS