Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte vista de cima
Divulgação/PBH

"Políticas de convívio da cultura, som e cidade" é tema do Ambiente em foco

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, marcado para o próximo o dia 8 de novembro, às 14h30.

 

Com o tema “Políticas de convívio da cultura, do som e da cidade”, o encontro será ministrado pelo professor universitário, especialista e pesquisador na área da acústica e presidente do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí, em São Paulo, Davison Cardoso Pinheiro.

 

Tendo como eixo central os impactos sonoros causados pelas atividades econômicas culturais e seus conflitos com as áreas habitadas no entorno, a palestra tratará da construção participativa entre sociedade e poder público, no planejamento urbano municipal, com vistas a solucionar esta problemática nas cidades. Serão discutidas formas de integrar a estratégia à política cultural, ambiental, de saúde, de mobilidade urbana, bem como o emprego de fundamentos acústicos e da tecnologia de sonorização.

 

A inscrição deve ser feita on-line. A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br. 

 

Data: Terça-feira, 8 de novembro

Horário: das 14h30 às 16h

Inscrições Individuais: clique aqui