Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Pessoas de 46 e 45 anos podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta semana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 e pessoas de 46 e 45 anos, completos até 31 de julho e exclusivamente residentes da capital, poderão se imunizar ainda nesta semana. A expectativa de público a se vacinar é de cerca de 56 mil pessoas. 

 

Confira a programação para os próximos dias:

 

  • 8 de julho, quinta-feira:  pessoas de 46 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte; 
  • 9 de julho, sexta-feira: pessoas de 45 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte; 

 

As pessoas das faixas etárias anteriormente citadas precisam seguir as seguintes orientações no momento da vacinação: 

 

  • Ser cidadão residente em Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19; 
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 
O horário de funcionamento dos postos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os pontos de vacinação serão disponibilizados posteriormente no portal da Prefeitura. 

 

As pessoas convocadas deverão se vacinar exclusivamente nos locais a serem listados para cada grupo. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação. 

 

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logísticas para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. 

 

Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.