Pular para o conteúdo principal

Um vocalista e dois instrumentistas se apresentam no palco.
Foto: João Silver

Peça infantojuvenil no Raul Belém Machado traz brincadeiras e música ao vivo

criado em - atualizado em

O Teatro Raul Belém Machado recebe na sexta-feira, dia 22 de novembro, às 14h e 16h, e no sábado, dia 23, às 16h, o espetáculo infantojuvenil “A festa do pijama”, do Grupo Oriundo de Teatro. A peça é uma grande celebração ao mundo da criança, recheada de brincadeiras, histórias e emoções, tudo revelado e vivenciado por atores em cena, com projeções de vídeo no palco e trilha sonora executada ao vivo.

 

O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

 

Em “A festa do pijama”, o público, que está convidado a comparecer de pijama, irá encontrar um espetáculo cênico-musical pontuado pelo humor, brincadeiras antigas e contemporâneas e que tem a música como protagonista. Com isso, o lugar está garantido para histórias rocambolescas, dança, disputa de rima, uma receita especial e muito mais. A partir de uma concepção lúdica, tem-se espaço tanto para uma cabra-cega e batalha de travesseiros como para o Playstation e o uso do tablet.

 

O espetáculo tem como foco o respeito ao tempo da criança, seu mundo de descobertas, de curiosidades e de afirmações precoces. No palco, instrumentos de vários formatos, como percussão, teclado, flauta, violão, acordeon, trompete, clarinete e escaleta, com atores encenando histórias e situações do universo infantil de maneira participativa e sem abrir mão do entretenimento, aventura e diversão.

 

A direção é de Antônio Hildebrando e Anna Campos. No elenco, Isabela Arvelos, Pâmella Rosa, Tatá Santana e Enedson Gomes. Trilha sonora original e arranjos de Tatá Santana, figurino de Lira Ribas, cenário de criação coletiva, e iluminação de Enedson Gomes.

 

 

CenaPlural

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

 

Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.