Pular para o conteúdo principal

PBH registra BO pela divulgação improcedente de crime no aeroporto Carlos Prates
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH registra BO pela divulgação improcedente de crime no aeroporto Carlos Prates

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (30), solicitando providências contra a divulgação de crimes não constatados, durante entrevistas concedidas a veículos de imprensa por empresários que ocupavam hangares na área onde funcionava o aeroporto Carlos Prates. Eles denunciaram à imprensa supostos arrombamentos e furtos que teriam ocorrido no local, após a desativação do aeroporto, sem apresentar qualquer prova da veracidade dos crimes. 

Encarregada pela segurança da área desde o dia 1º de abril, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte nega que o local tenha sido alvo de qualquer tipo de vandalismo, furto ou invasão no período. O comando da corporação destaca que mantém o monitoramento do aeroporto em tempo integral, com equipes posicionadas em todas as portarias e possíveis locais de acesso. Para isso, uma Unidade de Segurança Preventiva (USP) e 10 viaturas estão sendo utilizadas no patrulhamento do terreno.

O boletim foi registrado pelo coordenador da equipe da Guarda Municipal que atua no aeroporto, Crislem Martins, no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), dando origem ao REDS 2023-025411808-001, com a apuração a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste.