Pular para o conteúdo principal

Praça da Liberdade
Divulgação: Qu4tro StUdio

PBH recebe certificado como membro do Observatório do Turismo de Minas Gerais

criado em - atualizado em

Em continuidade às ações de monitoramento das atividades do setor turístico na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte participou da 1ª Reunião Extraordinária da Rede do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG) em 2022. Na ocasião, a PBH recebeu o certificado de membro do Observatório. Realizada na manhã desta sexta-feira (1º) no Palácio da Liberdade, a reunião promoveu um diálogo sobre políticas públicas de turismo, além de abrir espaço para a troca de conhecimentos e experiências entre os membros para a padronização de metodologia de pesquisas e boas práticas para o desenvolvimento do segmento.

 

A certificação é um instrumento direcionado para formalização das parcerias e define as obrigações entre os membros para a continuidade de monitoramento do setor. Além do reconhecimento, o evento também teve como pauta as agendas futuras de fomento e articulação dos dados do turismo no Estado por meio de reuniões de trabalho, seminários e eventos. No encontro foram designados novos membros, titulares e suplentes, para representar as cidades na Rede.

 

A geração de conhecimentos das diferentes entidades proporcionam subsídios para tomada de decisão baseada em dados validados e documentação dos históricos como referencial para projeção e planejamento do setor turístico.

 

Observatório do Turismo de Belo Horizonte

 

O Observatório do Turismo de Belo Horizonte tem a função de monitorar as práticas do turismo na capital mineira, por meio do levantamento de indicadores, estatísticas, pesquisas e dados complementares, visando o aprimoramento das tomadas de decisões da administração pública e sociedade civil. Para conhecer as pesquisas desenvolvidas pela entidade, acesse o Portal da Prefeitura de Belo Horizonte