Pular para o conteúdo principal

Curso de “Conhecimentos Básicos em Investigações e Apurações em Redes Sociais” sendo ministrado
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza curso sobre técnicas de investigação contra furtos de cabeamentos

27/02/2020 | 16:41 | atualizado em 27/02/2020 | 16:41


A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção está promovendo o curso de “Conhecimentos Básicos em Investigações e Apurações em Redes Sociais”, voltado para atividades de inteligência que visam o combate ao roubo e ao comércio ilegal de cabeamentos, baterias e outros materiais de telecomunicações, em Belo Horizonte.
    
A capacitação faz parte do planejamento para compartilhamento de estratégias integradas para identificação e criação de diagnósticos que possam contribuir com a Guarda Municipal e as demais forças de segurança pública no combate ao furto de cabos, crime que tem ocorrido com frequência cada vez maior ao longo dos últimos anos.
    
O curso busca treinar os participantes para a investigação de casos relacionados ao comércio ilegal dos produtos furtados nas ruas, praças, prédios públicos e outros locais. A capacitação acontecerá em duas etapas, tendo a primeira turma participado da aula inaugural em 18 de fevereiro, no auditório do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte.
    
Na ocasião, estiveram presentes o juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execução Criminal de Contagem, o secretário Municipal de Segurança e Prevenção Genilson Zeferino, o gestor Nacional de Segurança Empresarial, Sandro Heleno dos Anjos Corrêa, além de representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Guarda Municipal de BH, da Polícia Militar e da empresa Oi Telecomunicações.
    
De acordo com o secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, a segunda turma do treinamento se reunirá em 4 de março, no mesmo local. “As metodologias de ações estratégicas estão sendo compartilhadas entre os participantes de acordo, com o propósito institucional do COP-BH de facilitar e integrar iniciativas de pronta resposta para problemas de segurança pública, por meio de auxílios prestados em diversas escalas, através de protocolos e da estruturação de trocas de dados e de conhecimentos”, informa.

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59