Pular para o conteúdo principal

Dois técnicos da Urbel e dois moradores estão parados em local com chão de terra, à esquerda deles há um cachorro.
Foto: Divulgação PBH

PBH realiza cadastramento de animais domésticos em vilas de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Saúde e da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), realizou, na última semana, mais uma etapa do cadastro e ciclo de palestras sobre guarda responsável de animais domésticos para moradores do programa Vila Viva. Dessa vez, a ação aconteceu na Vila São Bento, no Aglomerado Santa Lúcia.

 

De acordo o gerente de Defesa dos Animais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leonardo Maciel, 25 animais domésticos foram cadastrados e dentro de 60 dias eles serão castrados e microchipados. “Nós batemos de porta em porta, cadastramos os animais e orientamos os tutores desses animais em relação à guarda responsável O objetivo principal é evitar o abandono dos animais”, explicou Leonardo. Os beneficiários também recebem a cartilha sobre guarda responsável produzida pela Prefeitura Belo Horizonte.

 

Após o cadastro dos animais, os tutores participam de uma palestra com orientações sobre guarda responsável. Esse é a segunda rodada de cadastro, castração e orientações. O primeiro trabalho foi realizado entre os dias 11 e 15 de março no empreendimento da Várzea da Palma, na regional Pampulha, onde 136 animais foram castrados.