Pular para o conteúdo principal

PBH realiza aula inaugural para subinspetores da Guarda Civil Municipal
Divulgação/PBH

PBH realiza aula inaugural para subinspetores da Guarda Civil Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou nesta quinta-feira (20) a aula inaugural do Curso de Capacitação e Instrução para o Exercício da Função (CIEF) para 20 subinspetores da Guarda Civil Municipal. O grupo faz parte de um contingente que, somados, totalizam 115 servidores que foram aprovados em processo seletivo interno para a vaga do posto hierárquico de subinspetor da Guarda Civil Municipal.

 

Os agentes participarão de um curso de formação ministrado pela Fundação CEFET-MINAS, que terá um total de 112 horas/aula. Durante o curso, serão estudados instrumentos de gestão da administração municipal e conceitos de liderança.

 

Caberá aos subinspetores da Guarda Municipal a realização de planejamentos operacionais de segurança pública, acompanhamento e monitoramento de indicadores estratégicos, elaboração de diagnósticos e indicadores institucionais, além da gestão do e planejamento de estratégias de segurança municipal.

 

De acordo com o subcomandante Nedson Moreira, o certame selecionou profissionais de altíssimo nível e que agora terão a oportunidade de contribuir com a gestão da segurança pública de Belo Horizonte. “Os aprovados no processo seletivo serão fundamentais no desempenho das atribuições da Guarda Municipal, bem como na execução e organização do emprego operacional, trazendo mais eficiência na prestação dos serviços de segurança pública oferecidos ao cidadão da Capital.” disse.

 

O processo seletivo para a vaga de Subinspetor da Guarda Municipal teve o total de 1.017 inscritos, com média de 11 candidatos por vaga. O processo seletivo foi dividido em 03 etapas, com prova de conhecimentos específicos, avaliação de ficha individual e trajetória profissional e curso de formação. O resultado da seleção revelou um equilíbrio entre os servidores, já que foram aprovados agentes de diferentes anos de ingresso e de todos os postos hierárquicos ocupados na corporação.