Pular para o conteúdo principal

PBH reabre Central de Testagem de Covid-19 no Buritis
Divulgação/PBH

PBH reabre Central de Testagem de Covid-19 no Buritis

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Belo Horizonte reabre a Central de Testagem do Centro Universitário UniBH, na Rua Líbero Leone, 259, bairro Buritis. A estratégia da PBH permite manter a oferta dos testes de forma descentralizada na capital.

 

A central do UniBH irá funcionar de quarta a sexta-feira, de 8h às 16h. Os exames podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado. É importante ressaltar que o exame realizado nas centrais de testagem não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.

 

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema, o que possibilitará o acesso. Na sequência, basta digitar o CPF, data de nascimento e clicar em “entrar”. Após esse processo será possível a marcação com a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. O sistema para agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH.

 

Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta.

 

Os testes em Belo Horizonte são realizados nas Centrais de Testagem abaixo:

 

FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (13h às 19h)

 

Faculdade de Farmácia da UFMG/LINBIO: Rua Professor Moacir Gomes de Freitas, Pampulha (8h às 16h30)

 

UniBH: Rua Líbero Leone, 259, Buritis (quarta a sexta-feira, de 8h às 16h)

 

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

 

Além das Centrais de Testagem, a Prefeitura de Belo Horizonte também mantém a realização dos exames para as pessoas sintomáticas nos 152 Centros de Saúde e nas nove UPAs da capital.