Pular para o conteúdo principal

PBH prorroga pré-inscrições para o projeto Programando Sonhos Vilas e Favelas
Arte/Divulgação

PBH prorroga pré-inscrições para o projeto Programando Sonhos Vilas e Favelas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou até 29 de janeiro o prazo para as pré-inscrições das vagas do curso de programação web do projeto "Programando Sonhos Vilas e Favelas”. Voltado para os moradores das 218 vilas e favelas de Belo Horizonte, a formação oferece uma capacitação em Tecnologia da Informação (TI) para quem busca uma preparação de forma gratuita para uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho atual. O cadastro deve ser feito on-line e as aulas têm previsão de início em fevereiro.

É importante ressaltar que apenas o cadastro não garante automaticamente a vaga no curso. Os candidatos inscritos passarão por um teste de nivelamento para avaliar suas habilidades.

A preparação tem duração de três meses, com foco no desenvolvimento e manutenção de projetos para a web, linguagem de programação, gestão de banco de dados e medidas de segurança da informação.

As aulas acontecem de forma presencial no Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação da Prodabel, localizado na Rua José Clemente Pereira, 440, Ipiranga.

A PBH deve ofertar 160 vagas do curso de programação web do projeto “Programando Sonhos Vilas e Favelas” ainda neste primeiro semestre.

Parceria

Para garantir as condições para que os alunos tenham frequência e bom aproveitamento em sala de aula, o transporte é completamente subsidiado pela Embaixada Americana em Brasília, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

O projeto, que pretende investir no desenvolvimento da cidade e na redução da desigualdade, é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Relações Internacionais, a Prodabel e o governo dos Estados Unidos, por meio da embaixada norte-americana no Brasil.

“A colaboração entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Embaixada dos Estados Unidos representa uma conquista na abordagem dos desafios de inclusão da população de vilas e favelas no mercado de trabalho. O dinâmico setor de Tecnologia da Informação (TI) tem testemunhado um crescimento exponencial no Brasil. Por meio deste programa, Belo Horizonte reafirma seu compromisso em se tornar uma cidade de destaque, perpetuando esforços para a promoção de oportunidades igualitárias”, afirma Chyara Sales Pereira, secretária municipal adjunta de Desenvolvimento Econômico.