Pular para o conteúdo principal

Vista aérea de Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

PBH promove seminário sobre ética no trabalho da política de Assistência Social

criado em - atualizado em

Para celebrar os 27 anos de promulgação da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania promove o seminário virtual SUAS BH 2020 na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 9h. O evento, que será transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura de Belo Horizonte, terá a participação de pesquisadores, especialistas, gestores, conselheiros e trabalhadores da política de assistência social. O objetivo é contribuir para o debate sobre defesa e garantia de direitos dos cidadãos.

Durante a realização do evento, haverá lançamento de dois importantes materiais para o Sistema Único de Assistência Social, para seus trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros. Os materiais foram elaborados em parceria com entidades representativas de trabalhadores, organizações da sociedade civil e fóruns que dialogam e concretizam o Sistema Único de Assistência Social e sua atuação em Belo Horizonte.

O Caderno de Orientação para Elaboração de Relatórios Técnicos Socioassistenciais, produzido em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MG), o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG) e o Fórum Municipal de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FMTSUAS-BH), e o livro O SUAS e o enfrentamento da violência, elaborado em parceria com o Centro de Defesa Zilah Spósito, serão apresentados ao público. Na sequência, as professoras doutoras Eleonora Schettini Martins Cunha e Maria Luiza Rizzotti ministram a palestra A Dimensão Ética do Trabalho no Campo da Assistência Social.

Para participar do seminário não é necessária a inscrição prévia. Após a transmissão ao vivo, o conteúdo continuará disponível no Youtube da Prefeitura de Belo Horizonte e no Portal da PBH.