Pular para o conteúdo principal

Três guardas municipais e um cão ao lado de uma van da Guarda Municipal, à noite.
Foto: Divulgação PBH

PBH promove seminário para debater políticas de segurança e prevenção

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Prevenção, realiza na quarta-feira, dia 15 de maio, a partir das 14h, o primeiro encontro de 2019 do projeto Prevenção em Debate, com a palestra do sociólogo, professor e pesquisador de Segurança Pública, Luis Flávio Sapori. O tema da palestra, que acontece no auditório JK da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1212), será  “Perspectivas e Desafios das Políticas Municipais de Segurança e Prevenção”.

 

A diretoria de Prevenção Social à Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção dá continuidade ao projeto, lançado em 2018, com a perspectiva de ampliar as discussões em torno da temática da prevenção social da violência. “Esse assunto é de grande interesse para as ações de prevenção que desenvolvemos nos territórios de maior vulnerabilidade juvenil de Belo Horizonte, buscando uma integração com as forças de segurança que também atuam nestes territórios”, destaca a diretora Márcia Alves.

 

O evento é gratuito e destinado a analistas, técnicos, guardas municipais e demais integrantes das secretarias da Prefeitura que desenvolvem serviços ligados às políticas de prevenção à criminalidade.

 

 

Palestrante

Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ/2006), Luis Flávio Sapori foi secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais de janeiro de 2003 a junho de 2007. Atualmente é professor do curso de Ciências Sociais da PUC Minas e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (CEPESP/PUC Minas).