Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH promove nova rodada de programa de desenvolvimento tecnológico

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, em ação conjunta com a Biominas Brasil, a segunda rodada do Programa de Desenvolvimento Tecnológico da PBH. Para participar, projetos e startups que atuam no desenvolvimento de produtos e serviços em qualidade de vida e bem-estar têm até o próximo domingo, dia 6, para se inscrever. 

O programa objetiva fortalecer a conexão intersetorial entre áreas da economia da capital mineira - com destaque para ciências da vida e T.I, além de fornecer para as equipes participantes a oportunidade de interagir com áreas técnicas da Prefeitura e parceiros. Tendo em vista a proposta, os principais temas a serem abordados no edital são a ampliação de hábitos saudáveis, estímulo ao esporte e lazer, monitoramento e controle de ambientes, qualidade de trabalho e promoção da saúde populacional. 

Nessa nova rodada, o projeto está atrelado (direta ou indiretamente) aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:
•    ODS 2: Fome zero e agricultura sustentável (o Programa trabalhará com a temática da segurança alimentar e melhoria na nutrição); 
•    ODS 3: Saúde e bem-estar (o Programa buscará identificar e apoiar soluções tecnológicas que  permitam o acesso à saúde e de promoção ao bem-estar para todos em todas as idades);
•    ODS 9: Indústria, inovação e infraestrutura (o Programa busca promover o fomento à inovação sustentável). 

“É muito importante fortalecermos o desenvolvimento de tecnologia na cidade de Belo Horizonte, a aceleração em ciências da vida, este ano, com tema qualidade de vida, vem realizar parte deste fomento, estimulando soluções que podem trazer ganhos para o executivo municipal, mas também para a população. Mais além, temos chance de seguir fortalecendo as soluções através do chamamento permanente para o Laboratório, que permite que a inovação seja testada no município. Contamos com o conhecimento da BIOMINAS, para garantir o sucesso da 2a edição.” afirma o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cláudio Beato. 

Poderão participar do programa apenas startups inseridas nos níveis abaixo: 

•    Beta  - a equipe está realizando testes e exercícios de validação, o que pode incluir, mas não se limita à construção de protótipo; atividade de bancada; realização de testes-piloto; provas de conceito; escalonamento; e, construção de MVP);
•    Launched - a equipe finalizou os testes e validações, inseriu a solução no mercado, mas não possui tração comercial). 

O formulário de inscrições, assim como mais detalhes sobre o programa, estão disponíveis no link.