Pular para o conteúdo principal

PBH promove edição de férias da Feira da Agricultura Urbana e Economia Solidária
Thaís Oliveira/PBH

PBH promove edição de férias da Feira da Agricultura Urbana e Economia Solidária

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta quinta-feira (18), uma edição especial de férias da Feira da Agricultura Urbana e da Economia Solidária. De 9h às 18h, a feira acontecerá no Quarteirão Pataxós, na Rua dos Carijós, entre a Praça Sete e a Rua Espírito Santo, no Centro da capital.

Participarão da feira 13 agricultores e empreendedores, integrantes de programas municipais que realizam a exposição e comercialização dos produtos. Os visitantes poderão encontrar na Feira legumes, frutas e verduras e itens da economia solidária, como peças de vestuário, artesanato, cosméticos, acessórios e comidas feitas na hora.

A Feira da Agricultura Urbana e da Economia Solidária é uma edição especial, que reúne artesãos e artesãs ligados ao Circuito de Comercialização Feira da Agricultura Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), e expositores da Feira de Economia Solidária, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

A iniciativa incentiva práticas sustentáveis de produção de alimentos dentro da cidade, promovendo a melhoria na qualidade da alimentação e geração de renda. Todos esses esforços são direcionados ao respeito  às relações de gênero, raça, etnia, religião e preservação do meio ambiente.

A Economia Popular Solidária (EPS) também é um dos pilares da Feira e tem como propósito estimular a economia local por meio da geração de trabalho e renda, integrada à inclusão social. O objetivo é impulsionar a comercialização solidária, orientada pelos princípios de autogestão, reciprocidade, coletividade, valorização dos produtos regionais, justiça de preços e sustentabilidade.