Pular para o conteúdo principal

PBH promove aula show com chef no encerramento do projeto Gastronomia para Todos
Foto: Puiati/Divulgação

PBH promove aula show com chef no encerramento do projeto Gastronomia para Todos

criado em - atualizado em

O projeto Gastronomia para Todos encerra mais uma temporada nesta sexta-feira (16), com uma programação especial. O chef Edson Puiati, professor do curso, vai ministrar uma aula show no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional - Mercado da Lagoinha, das 15h às 18h. Expositores da Feira da Economia Solidária e uma apresentação do grupo de samba No Morro, da Pedreira Prado Lopes, completam as atrações. O evento será restrito a convidados, mas haverá transmissão ao vivo pelo Instagram do chef (@edsonpuiati).

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Prodabel, o projeto Gastronomia para Todos foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. Até hoje, mais de 1 mil pessoas já foram capacitadas por meio dos encontros virtuais e interativos.

“O Gastronomia para todos se tornou um importante ponto de mudança e desenvolvimento profissional para muitas das pessoas que já passaram pelo projeto. Temos muito orgulho das histórias que ajudamos a transformar e, em 2023, seguiremos firmes no compromisso de fortalecer o mercado empreendedor, com profissionais mais integrados e qualificados”, explica Adriano Faria, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

Sob coordenação do chef Edson Puiati, um dos maiores especialistas em gastronomia do Brasil, as aulas virtuais vão além das receitas e ingredientes. Os debates abordam também técnicas de produção, armazenamento, processamento e distribuição de alimentos prontos para o consumo, além das melhores práticas de manipulação de alimentos, formação de preços e lições de empreendedorismo.

Os alunos que já passaram pelo curso atuam em segmentos diversos, como padarias, confeitarias, sorveterias, bares, restaurantes, além de comidas light e fitness. Parte dos alunos são microempreendedores individuais e têm desenvolvido produtos gastronômicos de destaque e com diferenciais artesanais.