Pular para o conteúdo principal

Guarda municipal feminina entrega folheto educativo sobre assédio a cidadã. Foto ilustrativa.
Foto: Adão de Souza/PBH

PBH promove ação preventiva contra furtos e contra assédio sexual no dia 7/12

06/12/2018 | 17:53 | atualizado em 02/04/2019 | 12:26

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Guarda Municipal, promove nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, uma ação educativa com integrantes da equipe da Operação Natal Seguro e do Grupo contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Público. A intervenção será na Praça Sete, entre 12 e 13 horas. A Banda de Música da Guarda Municipal vai se apresentar neste horário.

 

Os guardas municipais farão a distribuição de folhetos entre as pessoas que passarem pelo local, com dicas de prevenção a serem adotadas para não se tornar vítima de furtos ou roubos durante esse período do ano. Já as agentes femininas da Guarda Municipal e da BHTrans darão continuidade à entrega de apitos e cartilhas que orientam as mulheres sobre como devem agir ao sofrer importunação sexual nos coletivos. Um integrante de cada equipe estará à disposição da imprensa para falar sobre os trabalhos desenvolvidos.

 

A proposta é fazer intervenções educativas, ao longo deste mês, em outras praças e espaços públicos da capital.

 


Operação Natal Seguro - Ação Educativa

Data: 7 de dezembro

Horário: 12h às 13h

Local: Praça Sete de Setembro

Quarteirão entre a rua Carijós e a avenida Amazonas

(em frente ao Cine Teatro Brasil)

Centro/ BH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Na praça Sete, dez pessoas fazem um alerta sobre o alto número de acidentes no trânsito. No Maio Amarelo, BHTrans alerta sobre imprudência no trânsito

BHTrans está fazendo um alerta sobre os riscos da imprudência no trânsito como parte do movimento internacional Maio Amarelo. 

17/05/2019 | 21:52
Sede do Centro de Referência LGBT Com nova sede, Centro de Referência da PBH amplia atendimentos à população LGBT

Centro de Referência LGBT realizou 434 atendimentos entre janeiro e maio, ultrapassando os 409 realizados em todo ano passado.

17/05/2019 | 20:48