Pular para o conteúdo principal

PBH participa do fórum nacional de segurança cidadã e defesa civil
Foto: Divulgação/PBH

PBH participa do fórum nacional de segurança cidadã e defesa civil

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte participou do Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil que discutiu o papel dos executivos municipais nas políticas para o setor, além do combate à violência doméstica e a integração com outras instituições de segurança pública.  A PBH foi representada pelo secretário de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio Cesar de Freitas. O evento ocorreu em Fortaleza (CE).  

De acordo com o Comandante Júlio Cesar de Freitas, o evento foi importante para a troca de conhecimentos e o reconhecimento das iniciativas municipais para a segurança e prevenção de desastres. “Belo Horizonte é referência no trabalho de segurança municipal e Defesa Civil, e neste evento, tive a oportunidade de conhecer práticas valiosas que podem contribuir ainda mais para o aprimoramento de nossas estratégias preventivas.”, disse. 

O Fórum foi organizado pelo Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, contando com o apoio da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério de Justiça e Segurança Pública. O encontrou contou com participação especial da ativista do direito das mulheres Maria da Penha Maia Fernandes, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e de representantes da segurança pública municipal e das coordenadorias de Defesa Civil de todo o país.