Pular para o conteúdo principal

PBH participa de evento técnico-científico no Bioparque do Pantanal
Divulgação

PBH participa de evento técnico-científico no Bioparque do Pantanal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte participa da II Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS). O evento começa nesta terça-feira (26) e terá como tema  “Bioparque Pantanal: além das águas”. 

O biólogo e gerente do Zoológico de BH, Humberto Mello, estará na mesa-redonda “Educação Ambiental: engajamento por meio de recreação”, dentro do Tema “Tecnologias Educacionais”, nesta quarta-feira (27). Humberto irá apresentar as ações educativas realizadas pela instituição, especialmente no Aquário do Rio São Francisco, que estão inseridas na Estratégia Mundial de Educação para Conservação, além de outras campanhas, promovidas em parceria com a Associação de Aquários e Zoológico do Brasil (AZAB), dedicadas às causas ambientais, científica e social. “Essa troca de experiências possibilita o desenvolvimento de novas estratégias de educação ambiental, além de poder compartilhar as ações de pesquisa e conservação da fauna desenvolvidas com êxito no Zoo de BH”, explica Humberto. 

Participam, ainda, da mesa a gerente de Educação para Conservação do Zoológico de São Paulo, Camila Martins, e a diretora-Geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri. 

Sobre o evento

A II Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal, Campo Grande-MS, será realizada de 26 a 28 de março. A proposta é explorar temas relevantes e os avanços mais recentes na pesquisa e tecnologia desenvolvidas no Bioparque Pantanal, que estão alinhados a quatro eixos tecnológicos do seu Núcleo de Pesquisa e Tecnologias (NUPTEC): Sustentáveis, Sociais, Educacionais e de Desenvolvimento e Inovação.