Pular para o conteúdo principal

PBH oferece atividades de biodança no dia 29 de março. Inscrições abertas
Foto: PBH/ Divulgação

PBH oferece atividades de biodança no dia 29 de março. Inscrições abertas

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove, no próximo dia 29 de março, duas sessões de biodança. A atividade, que acontecerá no Centro de Vivências Agroecológicas Serra Verde, já está com as inscrições abertas e será ministrada pela agente ambiental e professora de biodança, Sônia Moura. os interessados devem fazer contato por telefone (número abaixo) para reservar a vaga. 

 

Com o tema “Conexão e Realização dos Nossos Sonhos e Vontades” a experiência trabalhará, por meio de questões teóricas e práticas corporais, os elementos como terra e ar, e as relações com as mudanças de vida, planos, e a reconexão com o eu interior. “A vida é feita de sonhos, que nos permitem traçar metas e organizar a realizada da nossa caminhada. Essa prática lúdica, visa inspirar e organizar, por meio da expressão corporal e a conexão com a terra, uma comunicação com esses elementos dentro de cada um”, explica a ministradora da atividade.

 

A biodança, também conhecida como psicodança, é uma prática integrativa que pretende promover a sensação de bem-estar através da realização de movimentos de dança baseados em vivências. Ela utiliza de recursos como a música e os movimentos para gerar prazer e alívio de sintomas como o estresse e a ansiedade. 

 

A atividade integra os conceitos de biologia, psicologia e antropologia, promovendo o relaxamento, o autoconhecimento e a criatividade. Ela tem sido utilizada no complemento para tratamento de algumas doenças, como deficiência motora, anorexia, parkinson e alzheimer. 

 

Dentro das práticas de educação ambiental, ajuda a promover uma importante interação entre o homem e o seu espaço, como conta Sônia. “A biodança pode ser utilizada como um importante instrumento para a educação ambiental. Ela é parte do princípio biocêntrico, que coloca a vida como centro de tudo, ajudando a promover uma relação harmônica entre o corpo e o ambiente em que ele vive. Por meio desta prática reintegradora, são abordados os valores do autocuidado, do cuidado com as interações e com o meio ambiente, valorizando a vida em todas as suas esferas", destaca. 

Oficina de Biodança - "Conexão e Realização dos Nossos Sonhos e Vontades”

Data: Quarta-feira, 29 de março.

Horários: 11h e 19h

Local: Centro de Vivências Agroecológicas Serra Verde - Rua Sebastião Gomes Pereira, 140. Bairro Serra Verde. 

Inscrições por telefone: (31) 98279-6434