Pular para o conteúdo principal

PBH mantém atendimento e vacinação em centros de saúde neste fim de semana
Foto: PBH/ Divulgação

PBH mantém atendimento e vacinação em centros de saúde neste fim de semana

criado em - atualizado em

Para garantir a assistência às pessoas que apresentarem sintomas de dengue, zika, chikungunya e doenças respiratórias, a Prefeitura de Belo Horizonte manterá abertos neste sábado (1°) os centros de saúde São Cristóvão, Rio Branco e São Paulo. No domingo (2) os atendimentos serão realizados exclusivamente no Centro de Saúde Rio Branco. O funcionamento das unidades será das 7h às 18h. Apenas no sábado também será possível se imunizar nessas unidades de saúde contra gripe, covid-19 e meningite. A estratégia faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde. Já o serviço de teleconsulta estará disponível das 7h30 às 18h30.

 

No sábado, a vacinação com a bivalente contra a covid-19 estará disponível para as pessoas já convocadas e a monovalente para crianças e adolescentes elegíveis para receber a dose. Já a vacina contra a gripe será para o público a partir dos 6 meses de idade e a da meningite para os jovens a partir de 16 anos.

 

Cabe reforçar que a oferta dos imunizantes será das 8h às 17h, exclusivamente no sábado, nas unidades que estarão abertas para o atendimento da população. No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

 

Teleatendimento

 

As teleconsultas também seguem disponíveis para a população. Os teleatendimentos são realizados das 7h30 às 18h30, de segunda a sábado, e devem ser agendados on-line. O serviço é uma oferta complementar à rede de saúde do município e está disponível para atendimento das pessoas com sintomas de dengue, zika, chikungunya e doenças respiratórias.