Pular para o conteúdo principal

PBH leva a Jornada Empreendedora a negócios na Bacia dos Camarões
Divulgação/PBH

PBH leva Jornada Empreendedora a moradores da Bacia dos Camarões

criado em - atualizado em

Nos meses de abril e maio, a Prefeitura de Belo Horizonte promove na região da Bacia dos Camarões, no Tirol, na Regional Barreiro, a edição 2024 da Jornada Empreendedora. A ação é parte integrante do Programa de Inclusão Produtiva em Vilas e Favelas, promovido em parceria com o Sebrae, o Programa de Mentoria do Território e apoio da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel).

Com uma programação diversificada e repleta de atividades, a Jornada acontecerá nos dias 11, 18, 25 de abril, e 2 e 3 de maio, com início às 19h, na Escola Municipal Antônio Sales Barbosa, situada na Rua Sabino José Ferreira, 5, Tirol.

A proposta é promover o desenvolvimento das comunidades, por meio da educação financeira, empreendedora, digital e tecnológica. Esta edição traz uma série de atividades pensadas na capacitação e empoderamento dos empreendedores locais. A programação inclui oficinas, diálogos empresariais, palestras e rodas de prosa, abordando temas essenciais para o sucesso nos negócios.

“Nós, enquanto empreendedores, entendemos as necessidades de estarmos continuamente em aperfeiçoamento, aprendendo e melhorando cada dia mais. Entendemos que essa jornada vai nos ajudar na capacitação do nosso negócio, nas técnicas de precificação, na habilidade com as redes sociais, além de desenvolver nossas competências para o trabalho em equipe”, analisa a empreendedora Marjory Regina Machado.

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, será realizada uma oficina com o tema: Modelo de negócio.

Já no dia 30 de abril, uma oficina com o tema: Diálogo empresarial atendimento ao cliente

Em 2 de maio, uma palestra com o tema "Vamos falar de Precificação".

No dia 3 de maio, uma roda de prosa sobre o projeto "Metamorfose Mulher".

De acordo com a secretária municipal Interina de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales, a Jornada Empreendedora é resultado do comprometimento do prefeito Fuad Noman na promoção da cidadania no município de Belo Horizonte.

“Ações como estas comprovam o compromisso do prefeito Fuad Noman com a promoção da cidadania e dignidade da população belo-horizontina. O prefeito tem se empenhado em oferecer oportunidades de geração de renda e capacitação para os empreendedores e empreendedoras com foco no desenvolvimento econômico da capital”, destacou.

Para mais informações, os interessados podem acessar o portal da PBH.