Pular para o conteúdo principal

PBH lança mapa interativo da Feira da Afonso Pena neste domingo (30)
Divulgação/PBH

PBH lança mapa interativo da Feira da Afonso Pena neste domingo (30)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar a partir deste domingo (30) um mapa interativo da Feira da Afonso Pena, também conhecida como Feira Hippie, que vai reunir informações dos setores, barracas e produtos desse tradicional ponto de lazer e compras da cidade. O “Vem pra Feira”, nome dado ao mapa, está disponível no Portal Belo Horizonte e no PBH APP. Para marcar a data, no dia do lançamento a Feira ganhará uma comemoração especial com a montagem de uma rua de lazer, na Avenida Afonso Pena com Avenida Alvares Cabral, próximo ao setor de alimentação. Servidores da PBH também estarão na feira para demonstrar o uso do mapa interativo e tirar dúvidas.

O que o “Vem pra Feira” oferece:

•    Navegação virtual: é possível explorar a feira, passeando pelos setores e visualizando as barracas.
•    Pesquisa por barracas: as barracas poderão ser encontradas por nome e produto.
•    Informações sobre os feirantes: a pesquisa possibilitará saber a história e os produtos de cada feirante.
•  Pesquisa geral: possibilidade de pesquisas gerais para ter uma visão completa da feira, como localização dos setores, dos sanitários e dos pontos de atendimento da brigada. Também é possível visualizar os endereços e pontos de referência no entorno para facilitar a identificação da barraca desejada.

Lívia Monteiro, secretária adjunta municipal de Política Urbana, mostra a importância do “Vem pra Feira”.  “Mais do que modernizar a Feira da Afonso Pena, o “Vem pra Feira” é um símbolo do nosso compromisso em construir uma Belo Horizonte cada vez mais inteligente, conectada e acessível. É a materialização do conceito de Cidade Inteligente que coloca a tecnologia a serviço das pessoas para melhorar a qualidade de vida de todos e o acesso a nossos espaços e eventos públicos”.

O Vem pra Feira possibilita ao feirante divulgar a própria história, trabalho e, assim, potencializar as vendas. Para isso os feirantes podem incluir informações adicionais no cadastro, como nome comercial da barraca, texto descritivo, contatos e fotos e produtos, valorizando ainda mais a atuação na feira. 

Com mais de 50 anos de história, cerca de 1.500 barracas e um público de 60 mil pessoas todos os domingos, a Feira da Afonso Pena é um verdadeiro patrimônio cultural e gastronômico de Belo Horizonte. E agora, com o Vem pra Feira, a população pode explorá-la de um jeito ainda mais prático e interessante! 

A Prefeitura de Belo Horizonte trabalha para tornar a Feira da Afonso Pena um lugar ainda mais especial para todos. O Vem pra Feira é mais uma iniciativa nesse sentido.