Pular para o conteúdo principal

Arte criada pela PBH
Arte/ PBH

PBH lança boletim para difundir ações de combate ao aquecimento global

criado em - atualizado em

Como uma das ações do eixo de comunicação do Plano de Redução de Emissões de Gases do Efeito Estufa (PREGEE), atualizado em 2020, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lança nesta segunda-feira, dia 28, o boletim informativo BH Carbono Zero. 

Todo mês, o boletim será distribuído gratuitamente via cadastro de e-mail, no intuito de envolver a sociedade nesse desafio global de barrar o aquecimento climático. O objetivo é contribuir para a comunicação, difusão e promoção do Plano, conforme prevê o documento pactuado entre diversos atores da sociedade e divulgado no ano passado. 

A iniciativa ainda visa apoiar a divulgação das ações desenvolvidas no âmbito do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeficiência (CMMCE).

Essa atividade também compõe os esforços da Prefeitura de Belo Horizonte como protagonista local das discussões em torno da COP 26, prevista para ser realizada na Escócia, em novembro de 2021.

“Essa ação é mais um esforço de divulgar as ações desenvolvidas pelo Comitê, no intuito de mobilizar a sociedade em torno da importância da preservação do meio ambiente e redução dos níveis de poluição na nossa cidade. O Plano revisado no ano passado prevê várias ações para a redução das emissões e a divulgação dessas informações contribuem para incluir essa agenda no dia a dia da população”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck.

Interessados em receber por e-mail o boletim informativo pode se inscrever aqui - https://prefeitura.pbh.gov.br/meio-ambiente/comite-de-mudancas-climaticas