Pular para o conteúdo principal

PBH inicia cadastro para novas inscrições do Meio-Passe Estudantil

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (6) o processo de cadastramento para estudantes interessados em receber o Meio-Passe Estudantil. Nesta etapa, o foco são estudantes que ainda não são beneficiários do programa. Os interessados devem acessar o site e se inscrever no período que vai até 17 de fevereiro.

 

Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA) matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital e que morem a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola que frequentam podem iniciar o processo de cadastramento para o Meio-Passe Estudantil. Para este grupo, a documentação necessária para comprovar o endereço e a matrícula do aluno deve ser entregue até 28 de fevereiro no Centro de Referência das Juventudes (Rua Guaicurus, 50 - Centro).

 

A oferta de novos benefícios será realizada conforme a disponibilidade de vagas.  Após a aprovação da inscrição, a Prefeitura de Belo Horizonte entrará em contato por e-mail e informará quais os procedimentos para a retirada do cartão que dá acesso ao benefício.

 

O passo a passo para a inscrição do Meio-Passe está disponível no Youtube e conta com um tutorial detalhado com todas as informações necessárias sobre a solicitação do benefício. 

 

Meio-Passe Estudantil

 

O Meio-Passe Estudantil, benefício concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. Em 2022, mais de 7 mil estudantes foram aprovados. A previsão para o ano de 2023 é de que sejam investidos R$ 3,1 milhões. O benefício é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte.