Pular para o conteúdo principal

PBH inicia cadastramento para acamados receberem a vacina contra a Gripe em casa
Foto: Adão de Souza/PBH

PBH inicia cadastramento para acamados receberem a vacina contra a Gripe em casa

criado em - atualizado em

A partir do dia 28 de março a Prefeitura de Belo Horizonte abre o cadastramento de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida para receber a vacina contra a Gripe em casa. O cadastro deve ser pelo portal da Prefeitura – preferencialmente pelos navegadores Internet Explorer, Edge e Mozila Firefox – ou diretamente nos centros de saúde de referência. Os endereços podem ser verificados neste link. A vacinação domiciliar é exclusivamente para pessoas que não têm condições de comparecer às unidades.

Seguindo as definições do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Gripe deste ano terá início no dia 4/4 e vai até 3/6. A meta é vacinar pelo menos 90% do público elegível. A imunização será feita de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

Na capital o público-alvo é formado por cerca de 1 milhão de pessoas, sendo: idosos com 60 anos e mais,  trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.