Pular para o conteúdo principal

PBH inicia aplicação de quarta dose de vacina contra a Covid-19 para 80 anos
Foto: Rodrigo Clemente

PBH inicia aplicação de quarta dose de vacina contra a Covid-19 para 80 anos

criado em - atualizado em

Os idosos de 80 anos ou mais podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima semana, considerando o intervalo mínimo de 4 meses desde a aplicação do reforço. É importante ressaltar que para este público, especificamente, haverá também a aplicação da vacina contra a Gripe de forma simultânea, para evitar que os idosos se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez. 

As crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016 e que tenham recebido a Pfizer Pediátrica também poderão concluir o esquema vacinal. Para tomar o imunizante é necessário que o público infantil tenha, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose. 

A Prefeitura de Belo Horizonte seguirá com as ações diárias de repescagem para públicos já convocados. Confira o cronograma atualizado: 

Repescagem 

De 4 a 8 de abril, segunda a sexta-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura. 

Quarta dose 

Dias 4 e 5 de abril, segunda e terça-feira: quarta dose para pessoas de 80 anos e mais, cuja data do reforço tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

Vacinação infantil 

Dia 6 de abril, quarta-feira: segunda dose para crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações seja de oito semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
 
Os endereços dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.