Pular para o conteúdo principal

Feira de artesanatos funcionando na região Nordeste
Foto: Marcelo de Camargos

PBH implanta feira de artesanato, comidas e bebidas típicas na região Nordeste

criado em - atualizado em

 

A região Nordeste ganhou uma feira de artesanato aos sábados das 8h às 16h, na Rua Codajás, entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e São João da Serra, no bairro São Gabriel. A iniciativa integra o Programa Jornada Produtiva, que cria novas oportunidades de trabalho e renda, além de regularizar a situação de trabalhadores do comércio popular.


A feira reúne produtos de artesanato, comidas e bebidas típicas e constitui mais uma opção de lazer, gastronomia e cultura para os moradores da região. As barracas possuem leiaute pré-definido pelo Município e a feira também é contemplada com banheiros para o público.


Para Sabrina da Conceição de Melo, uma das representantes dos expositores, a implantação da feira no bairro São Gabriel realiza um desejo antigo da comunidade e irá fomentar a cultura local. O primeiro dia do evento foi no sábado passado, dia 8, e segundo a expositora, agradou os frequentadores e expositores.


“Avaliamos positivamente o resultado do primeiro dia do evento, o movimento foi constante durante todo o horário de funcionamento e os frequentadores mostraram-se bem satisfeitos”, ressaltou Sabrina.


Além dessa feira no São Gabriel, até o próximo mês, a Prefeitura vai implantar outras pela cidade.