Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte, com placa indicativa "Prefeitura Municipal"
Foto: Stênio Lima/PBH

PBH implanta Central de Cobrança de Créditos Fiscais

27/07/2018 | 18:29 | atualizado em 05/11/2018 | 10:05

Implantada no fim de junho deste ano pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Central de Cobrança de Créditos Fiscais (CCCF) completou, na última quarta-feira, dia 25, um mês de funcionamento, com 35 mil contribuintes atendidos.
 

O projeto-piloto da Secretaria Municipal de Fazenda (SMFA) tem o objetivo de contatar o cidadão que possui débitos com a PBH e orientá-lo sobre as opções de regularização e da importância do recolhimento dos tributos para o município.
 

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, o funcionamento da CCCF visa à transparência na relação entre a administração municipal e o contribuinte. “A Central de Cobrança é um instrumento que a Prefeitura de Belo Horizonte desenvolveu para chamar a atenção dos contribuintes para o fato de que existe um mecanismo fácil de negociar com a PBH. Estamos de braços abertos para acertar com o contribuinte. Queremos que o contribuinte pague os seus impostos, que é da obrigação de todos, mas não queremos criar nenhuma dificuldade para ele. Com esse novo canal, estamos nos aproximando do contribuinte, para ajudá-lo a encontrar uma solução para o pagamento”, explica Fuad Noman.
 

O secretário também lembra que, além do contato telefônico com o contribuinte, a Central deve adotar outras ações, em breve, como o envio de mensagens de celular (SMS), notificações via email e por meio de aplicativos eletrônicos.
 

O coordenador da CCCF, Sávio Perdigão, ressalta a importância e os benefícios do pagamento regular, além de destacar que a arrecadação dos valores devidos contribui para melhorias nos serviços ofertados pela PBH. “Algumas medidas legais de cobrança, como a execução fiscal e o protesto, podem onerar ainda mais o cidadão que se encontra em débito com o Município. A Central de Cobrança apresenta as opções de regularização existentes, os benefícios que estão à disposição e como o cidadão pode contribuir para construir uma cidade mais justa”, afirma.

Últimas Notícias

Mulher segura cao no colo e sorri. Feira de cães e gatos disponibiliza cerca de 60 animais para adoção

Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, no sábado, dia 8/12

06/12/2018 | 18:04