Pular para o conteúdo principal

PBH entrega nova sede do Centro de Saúde Cícero Ildefonso
Foto: Divulgação/PBH

PBH entrega nova sede do Centro de Saúde Cícero Ildefonso

criado em - atualizado em

Localizado na região Oeste da cidade, o Centro de Saúde Cícero Ildefonso começou a funcionar em nova sede nesta segunda-feira, dia 2. A unidade fica na rua Aguanil, 238, bairro Vista Alegre. Construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, o local vai proporcionar mais conforto para a população atendida e trabalhadores. 

A estrutura de três andares de área construída em aproximadamente 1 mil m², totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, possui ambientes acolhedores e humanizados para garantir atendimento integral aos cerca de 20 mil usuários dos bairros Nova Cintra, Vista Alegre, Cabana e Madre Gertrudes. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiúso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros.  

A unidade possui cinco equipes de Saúde da Família composta por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde; equipe de apoio composta por clínico, ginecologista, pediatra, assistente social e psicólogos; duas equipes de saúde bucal, equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico e nutricionista. Oferece também atividades coletivas como Lian Gong. 

O Centro de Saúde Cícero Ildefonso faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 50 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público-Privada (PPP).