Pular para o conteúdo principal

PBH entrega documentos para moradores do conjunto Jatobá III

criado em - atualizado em

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregarão os documentos de propriedade que beneficiarão 1.500 domicílios localizados no Conjunto Jatobá III, na região do Barreiro.

 

O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30, na Escola Municipal Edith Pimenta da Veiga, localizada na Alameda Vargem Grande, 38, no bairro Castanheiras. O conjunto, conhecido como Vila Castanheira I e II, foi implantado pela Prefeitura no final da década de 1980. Ele dispõe de espaços de lazer, áreas verdes, comércio, escolas e centros de saúde.

 Para obter a regularização fundiária, a Prefeitura realizou uma série de procedimentos, como o levantamento topográfico para a definição dos lotes e sistema viário, a aplicação do cadastro socioeconômico para a identificação dos ocupantes e possíveis beneficiados.

 

Na mesma região em que se localiza o Jatobá III, foram implantados, ainda, os conjuntos Jatobá I (conhecido como Vila Santa Rita), Jatobá II (conhecido como Vila Pinho) e Jatobá IV. Destes, apenas o Jatobá II ainda está em processo de regularização, com a finalização prevista para julho deste ano.