Pular para o conteúdo principal

Mais de 18 pessoas em mesa em forma de "u", com projeçao à frente.
Foto: Divulgação PBH

PBH encerra Semana de Integridade Pública com realização de oficinas e palestra

02/08/2019 | 18:54 | atualizado em 05/08/2019 | 11:14

 A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Controladoria Geral do Município, promoveu, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, a Semana de Integridade Pública, uma iniciativa do Programa de Fomento à Integridade Pública (PFIP), implantado pela Subcontroladoria de Transparência e Prevenção da Corrupção da PBH.

 

Cláudia Costa de Araújo Fusco, controladora-geral adjunta do Município e subcontroladora de Transparência e Prevenção da Corrupção, lembrou que a realização da Semana de Integridade Pública está alinhada com o movimento nacional em prol da governança, integridade e gestão de riscos.

 

“O Decreto 9.203/2017, do Governo Federal, estabelece a instituição de programa de integridade, com o objetivo de promover a adoção de medidas e ações institucionais destinadas ao combate à corrupção. O PFIP, instituído em fevereiro deste ano, foi criado para apoiar a implantação de modelos de boas práticas técnicas e gerenciais de integridade e fomentar a gestão de riscos e mecanismos de controle interno nos órgãos e entidades do Município de Belo Horizonte”, destacou Cláudia Fusco.

 

Durante o evento da PBH, práticas e ações de capacitação teóricas sobre o tema Integridade Pública foram promovidas por Hevellyn Albres, servidora do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

 

“Ao todo, foram três dias de intensas atividades, sendo que a palestra ‘Programas de Integridade no setor público – a experiência do Governo Federal’, da servidora Hevellyn Albres, foi aberta a todos os servidores da Prefeitura, para órgãos externos, empresas públicas e privadas, além da sociedade civil”, pontuou a controladora-geral adjunta.

 

Nos demais dias da Semana, foram promovidas oficinas sobre conceitos, categorias e institucionalização da Gestão de Riscos para a Integridade, com a participação de servidores de unidades administrativas da PBH que já aderiram ao PFIP, além de representantes da Controladoria Geral do Estado, da Controladoria Geral da União e do Comitê de Integridade do Ministério da Controladoria Geral da União.

Últimas Notícias

Mais de cinquenta pessoas, sentadas em círculo, conversam, durante o dia. Venda Nova, Barreiro e Pampulha realizam pré-conferências de Assistência Social
As discussões e estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".
19/08/2019 | 19:46
Casal em frente a uma barraca de tração de churrasquinhos Abertas inscrições para 600 vagas para o comércio nas ruas

As inscrições para licenciamento de comércio em veículos de tração humana, automotores e foodbikes estão abertas a partir do dia 19/8.

13/08/2019 | 20:40