Pular para o conteúdo principal

PBH e Secretaria de Infraestrutura discutem transporte na Região Metropolitana
Foto: Divulgação/ PBH

PBH e Secretaria de Infraestrutura discutem transporte na Região Metropolitana

criado em 18/07/2022 - atualizado em 19/07/2022 | 16:41

Para ampliar o diálogo e estreitar as relações entre os gestores do transporte coletivo municipal de Belo Horizonte e Região Metropolitana, o superintendente da Sumob, André Dantas, se reuniu com o subsecretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Gabriel Fajardo, na tarde desta segunda-feira (18), na Cidade Administrativa. O encontro foi solicitado pela PBH, diante de sugestões e reclamações recebidas de usuários pelo PBH APP e  WhatsApp (31) 98472-5715.  

Durante a reunião foi discutido o alinhamento dos serviços de transporte coletivo municipal e metropolitano, para que o usuário seja bem atendido durante toda a jornada, desde a origem, em outros municípios, até a capital. Em Belo Horizonte, acordo entre Prefeitura, Câmara Municipal e empresas de ônibus já trouxe um aumento do número de ônibus em circulação na cidade. 

André Dantas destacou a importância do transporte metropolitano, já que várias pessoas vêm diariamente de outros municípios para trabalhar, estudar ou utilizar algum serviço em Belo Horizonte. "Hoje nós estabelecemos um procedimento de trabalho, que ainda será refinado, e esperamos em breve ter algo para entregar para a população". 

Durante a reunião, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade apresentou os projetos para o transporte coletivo da Região Metropolitana. "O transporte metropolitano tem uma interface muito importante com o transporte da capital. Precisamos ter uma interação constante para resolver esses problemas que surgem a cada dia e demandam soluções enérgicas e imediatas", afirmou Gabriel Fajardo. 

A reunião foi finalizada com uma agenda de trabalho, que inclui reuniões periódicas nas próximas semanas para debater o assunto juntamente com os concessionários municipais e metropolitanos. 

"Já temos uma reunião marcada amanhã (terça-feira) para que os técnicos possam identificar as mensagens que estamos recebendo dos usuários pelos canais de comunicação e o que já pode ser feito imediatamente. Estamos empenhados e o que pudermos fazer para melhorar esse alinhamento, sem prejudicar a população de Belo Horizonte, nós vamos fazer", conclui André Dantas.