Pular para o conteúdo principal

Banner a respeito da Jornada Empreendedora da Pampulha
Foto: Arte/PBH

PBH e Sebrae Minas oferecem capacitação gratuita para empreendedores da Pampulha

criado em - atualizado em

A pandemia estimulou a formalização de várias atividades econômicas, com o registro de mais de 204 mil MEI entre março do ano passado e março deste ano – um crescimento de 19% no período. E para auxiliar os pequenos negócios no fortalecimento de iniciativas empreendedoras, será realizada, entre junho e agosto, a Jornada Empreendedora da Pampulha. O evento é uma realização do Sebrae Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e do Grêmio Recreativo Escola De Samba Ouro Negro (Gres). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste formulário on-line. 

 

As atividades serão destinadas aos empreendedores da região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os interessados terão acesso a uma programação de atividades 100% on-line, realizadas de 15 de junho a 24 de agosto. Mais informações pelo telefone (31) 3274-2968. As ações são feitas por território – no ano passado, por exemplo, foi feita no Granja de Freitas. Em breve, serão feitas em outras regiões da cidade. 

 

"Esta jornada de empreendedores da região da Pampulha vem apoiar nossos empreendedores que, mesmo diante deste grave momento, tem buscado desenvolver suas capacidades de fazer negócios e estimular a economia. Foram mais de 204 mil MEI registrados entre março do ano passado e março deste ano, um crescimento de 19% no período. Isto demonstra a resiliência e a vontade empreendedora daquelas parcelas mais necessitadas de nossa economia”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato. 

Segundo a analista do Sebrae Minas Delaine Cordeiro, o objetivo é integrar e fortalecer as iniciativas produtivas e empreendedoras para o desenvolvimento de ações de capacitação, qualificação e divulgação das atividades existentes na região. “É uma programação para aqueles que desejam iniciar ou melhorar seu próprio negócio, com capacitações para estimular a rede local empreendedora.”

Com o tema “empoderamento local”, a Jornada Empreendedora da Pampulha terá capacitações com temas voltados para a abertura de negócio, divulgação e vendas e gestão financeira. As palestras acontecerão sempre das 19h às 20h30. O primeiro encontro será realizado no dia 15, com a palestra “O que eu preciso saber para começar um negócio?”.

“A Jornada vem se mostrando necessária no processo de transformação de micro e pequenos negócios, por meio de conteúdos efetivos, assertivos e soluções reais para empresários, com todas as informações necessárias para qualquer fase do negócio’’, ressalta a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Belo Horizonte, Anne Menezes.

São parceiros do projeto o Confisco pela Paz, o Projeto Resgatando Vidas, o Projeto Empreendedorismo e Cidadania, o Acorda Confisco Criativo e as Lideranças da Vila Paquetá, Vila Ouro Preto, Engenho Nogueira, Santa Terezinha e Urca. 

 

Programação

15/06 - Plano de voo: O que eu preciso saber para começar um negócio?
22/06 - Palestra On-line "Como Ser MEI na Prática"
29/06 - Vendas sem mimimi: o que realmente dá resultado?
06/07 - WhatsApp Business: Dicas e truques que você precisa saber
13/07 - 8 Dicas para arrebentar no Instagram
20/07 - Economia Colaborativa: A nova era da cooperação
27/07 - Como produzir boas imagens pelo celular para divulgação dos produtos e serviços?
03/08 - Dinheiro na mão: tudo sobre controles financeiros
10/08 - Quer pagar quanto? Como calcular o preço de venda do seu produto ou serviço
17/08 - Acesso ao crédito: O que você precisa saber?
24/08 - Vendas pela Internet: Marketplace e e-Commerce