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Panela com comida mineira
Foto: Bruno Sales

PBH e Sebrae-MG prorrogam inscrições para consultoria em gastronomia

criado em - atualizado em

Ainda restam 30 vagas para empreendimentos de alimentação da cidade que queiram melhorar a avaliação dos negócios nos meios digitais, promover mais interação com seus clientes e, com isso, aumentar suas vendas. É o que prevê o Programa de Reputação e Engajamento Digital da Gastronomia de Belo Horizonte, parceria entre a Belotur e o Sebrae-MG. O prazo para a inscrição foi prorrogado para 11 de junho. Os interessados nas consultorias gratuitas, com relatórios personalizados, devem enviar e-mail para renato.lana@sebraemg.com.br ou fazer contato pelo Whatsapp (31) 99711-0095.

 

“Sabemos que mais de 80% dos clientes fazem suas escolhas pelas avaliações na internet, e empresas com boa reputação digital são mais lembradas pelo consumidor. Esse programa chega em um momento crucial para a retomada da nossa economia. Já atendemos 160 estabelecimentos de alimentação de forma personalizada e o retorno é muito positivo”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

 

Para Renato Lana, analista do Sebrae-MG, "relacionar-se com os clientes, entender seus desejos, proporcionar experiências memoráveis e fortalecer os vínculos garantem melhores resultados aos negócios da gastronomia, que passam por grande transformação. Além de melhorar a visibilidade e fortalecer a marca é possível despertar no cliente o desejo de consumir cada vez mais”. 

 

Reputação digital 

 

Reputação Digital é a percepção pública de uma pessoa ou empresa na internet. Ela tem base nos conteúdos (notícias, artigos e mídias) e interações (avaliações, opiniões e comentários) publicados em redes sociais, blogs e sites especializados. Seu gerenciamento (Online Reputation Management) visa avaliar, monitorar e promover melhorias na imagem das marcas. A metodologia resulta em um número que varia de 0 a 5 considerando as avaliações nas diferentes redes sociais. Assim, o índice mostra o quanto o estabelecimento é bem ou mal avaliado pelos usuários e consumidores nas principais plataformas digitais: Google Meu Negócio, Facebook, Instagram, Trip Advisor, IFood e Yelp. 

 

Para participar da análise os estabelecimentos gastronômicos devem ser sediados em Belo Horizonte e estarem em funcionamento. Caso algum estabelecimento interessado não possua presença nas redes digitais, profissionais ligados ao programa ajudarão na criação de perfis para que o negócio passe a ser avaliado. Os inscritos também receberão um relatório com o diagnóstico de sua reputação digital atual e o que pode ser feito para melhorar os negócios em ambiente digital, com o objetivo de impulsionar suas vendas.