Pular para o conteúdo principal

PBH e Instituto Cervantes promovem mostra de cinema espanhol gratuita
Foto: Ricardo Laf

PBH e Instituto Cervantes promovem mostra de cinema espanhol gratuita

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Cervantes, realiza desta quarta-feira (5) até o próximo domingo (9) no Cine Santa Tereza, a mostra de cinema espanhol “Espacio femenino. La mirada bravía”, um  programa dedicado à produção e criação audiovisual feminina atual. As sessões têm entrada gratuita e acontecem diariamente, a partir das 19h. Os ingressos podem ser retirados no site www.diskingressos.com.br, ou na bilheteria, meia hora antes da sessão. A programação completa está disponível no Portal Belo Horizonte.

A mostra “Espacio femenino. La mirada bravia” traz novos artistas e produções recentes no intuito de fortalecer e enaltecer a produção e a criação audiovisual feminina, além de incentivar novos trabalhos e conectar, cada vez mais, figuras importantes do cinema feminino espanhol. Os longas-metragens apresentados serão “Breathe” (2021) de Susanna Barranco, “Destello Bravío” (2021), de Ainhoa Rodríguez, “Canto cósmico. Niño de Elche” (2021), de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya, e “¿Qué hicimos mal?” (2021), de Liliana Torres.

Os filmes pertencem ao cinema espanhol de confissão artística e vontade informativa, e jogam com os limites da ficção e do documentário. 

Haverá ainda uma sessão dedicada a curtas-metragens com “Panteres” (2020), de Érika Sánchez, “Precaritystory” (2021), de Lorena Cervera e Isabel Seguí, e “Quebrantos” (2020), de María Elorza e Koldo Almandoz.

A seleção reúne uma ficção, um documentário e uma peça experimental que abordam a identidade de gênero e orientação sexual durante a adolescência, a precariedade do trabalho académico, especialmente para as mulheres, e a violência sexista.


Serviço: 

Mostra “Espacio femenino. La mirada bravia”
De 5 a 9 de outubro, quarta a domingo, às 19h
Local: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza)
Informações: belohorizonte.cervantes.es