Pular para o conteúdo principal

Arte do Relatório de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Belo Horizonte 2022.
Arte/PBH

PBH e instituições acadêmicas apresentarão indicadores sociais 2022

criado em 07/12/2022 - atualizado em 14/12/2022 | 15:18

A Prefeitura de Belo Horizonte promoverá no dia 16 de dezembro, às 10h, o evento de lançamento do Relatório de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Belo Horizonte 2022. O encontro on-line faz parte das atividades comemorativas de 125 anos da capital e contará com a participação do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, e de professores responsáveis pela redação do documento. A transmissão será ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

O relatório é fruto de um esforço colaborativo promovido pelo poder público e instituições acadêmicas de excelência que constituem o Observatório do Milênio de Belo Horizonte, cujo resultado contempla a análise de um conjunto de 162 indicadores vinculados aos 17 objetivos globais definidos pelas Nações Unidas. 

A intenção é apresentar um diagnóstico completo dos diversos campos de atuação das políticas públicas do Município, que poderão contribuir para subsidiar gestores e técnicos na tomada de decisão e no desenho de ações. “Trata-se de um documento de extrema importância no contexto de monitoramento das mudanças locais e globais em curso”, disse o subsecretário de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Bruno Passeli.