Pular para o conteúdo principal

PBH e Governo do Estado definem estratégias de combate a incêndios em coletivos

criado em - atualizado em

Em reunião na sede da Prefeitura na quarta-feira, 27 de junho, o prefeito Alexandre Kalil e o governador Fernando Pimentel definiram estratégias de enfrentamento aos incêndios em coletivos que estão acontecendo na capital e na região metropolitana. Uma das medidas anunciadas foi a criação de um atendimento específico pelo 181, o Disque Denúncia Unificado do Governo do Estado,  para que a comunidade possa denunciar essas ações criminosas.

 

“Nós estabelecemos aqui que vai ter um atendimento especial e específico no 181, para que a denúncia parta da comunidade. Quero agradecer pela ajuda que a Polícia Militar vem nos dando. Nós somos muito gratos. Tudo que nós pedimos até hoje para a Guarda Municipal, que é nossa, e para Polícia Militar, foi feito e muito bem feito”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil.

 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Helbert Figueiró de Lourdes, com esse atendimento específico no canal 181 a população poderá denunciar suspeitas ou ataques aos coletivos de forma anônima e segura.  Ele explicou que o 181 garantirá uma melhor fluidez da informação, agilizando a comunicação e a ação dos órgãos de segurança.

 

 “A ajuda da população é muito importante. No episódio de queima do coletivo de ontem, os veículos da BHTrans estavam levando as pessoas em casa, isso aconteceu pois a Prefeitura reconhece a necessidade da população. Então, com serenidade e firmeza, nós vamos garantir aos cidadãos os serviços que eles precisam”, considerou o presidente da BHTrans, Célio Bouzada.

 

Além do prefeito Alexandre Kalil e do governador Fernando Pimentel, participaram da reunião o comandante geral da PMMG, o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, o presidente da BHTrans, o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates, o comandante do Policiamento da Capital, coronel  Anderson de Oliveira, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) Joel Paschoalin.