Pular para o conteúdo principal

PBH e comunidade realizam festival no Aglomerado Santa Lúcia
Arte/PBH

PBH e comunidade realizam festival no Aglomerado Santa Lúcia

criado em - atualizado em

Neste domingo (19), das 11h às 17h, será realizada a 2ª Edição do Festival Cultural e Gastronômico do Circuito Social Santa Lúcia, na Quadra do CRAS Santa Rita de Cássia. O espaço fica na rua São Tomás de Aquino, 640, na Vila Santa Rita de Cássia/Morro do Papagaio, região Centro-Sul. Serão expostos produtos de artesãos e empreendedores locais, como cerâmicas, laços de fita, brincos, colares, camisas e bolsas, biquínis e peças íntimas. Na gastronomia será possível saborear tropeiro, feijoada, petiscos, espetinhos, pizzas, bolos, roscas e doces, além de bebidas em geral.

 

O Festival é uma realização da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), por meio do Vila Viva Santa Lúcia, e da Comissão de Gestão do Circuito Social, formada por lideranças e referências do Aglomerado nas áreas da arte, cultura, esportes, comércio e serviços.

 

Segundo Marina Marques, coordenadora do Trabalho Social no Aglomerado Santa Lúcia, “a expectativa para esse evento é muito boa, tanto de público como de vendas, já que foi feita uma ampla divulgação e preparada uma programação cultural bem diversificada”, explicou a Coordenadora.

 

Para organizar o evento, a comissão gestora se reuniu semanalmente com a equipe da Urbel para discutir o planejamento e a organização, e dessas discussões já surgiu uma nova ideia de promover o Festival mensalmente e de forma itinerante dentro do Aglomerado. Ainda segundo a coordenadora, a Urbel pretende investir em capacitação nas áreas de gestão de eventos, marketing, vendas, manipulação de alimentos, entre outras, por uma demanda do próprio grupo. Tudo com a intenção de fortalecer tanto a comissão e os expositores, quanto o festival, para que se transforme em um evento reconhecido e de qualidade, não só para a comunidade, mas também para o entorno.

 

Programação Cultural

11h20 – Studio RF Balé e Zumba

12h – Desfile Plus Size da Quebrada

13h – Duelo de MCs – Grupo Lil Poul

14h – Hip Hop com Kako

15h – Grupo Direito de Sambar