Pular para o conteúdo principal

Mais de dois mil foliões em algum ponto de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: André Fossati

PBH divulga período de cadastramento de ambulantes para o Carnaval 2019

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da Secretaria Municipal de Política Urbana, publicou, nesta sexta-feira, dia 23, o edital para ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o Carnaval de Belo Horizonte 2019. A inscrição deverá ser feita pessoalmente no BH Resolve (rua Caetés, 342 – Centro), de 3 a 14 de dezembro, das 8h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados. O edital pode ser acessado em http://bit.ly/cadastroambulantes

 

O chamamento é destinado a pessoas que pretendem comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia belo-horizontina, entre os dias 16 de fevereiro e 10 de março de 2019. Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada no Município de Belo Horizonte. Os interessados devem apresentar os originais e uma cópia simples dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência. O Formulário de Adesão ao Credenciamento com Declaração de Compromisso de Execução dos Serviços dentro das Normas Editalícias, disponível no link do chamamento, deve ser levado já preenchido e assinado.

 

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular pelos desfiles de Blocos de Rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro. A data e horário de entrega das autorizações e credenciais serão informados pelo endereço eletrônico oficial do Carnaval Belo Horizonte 2019 e no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

 

Quem tiver alguma dúvida sobre o edital deve apresentá-la por escrito, pessoalmente, à Secretaria Municipal de Política Urbana, na avenida Álvares Cabral nº 217, 6º andar, Centro, Belo Horizonte, exclusivamente em dias úteis, das 9h às 17h.

 

Ambulantes no Carnaval 2018

Aproximadamente 9,5 mil ambulantes foram credenciados para trabalhar durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte em 2018. Os profissionais puderam comercializar bebidas, alcoólicas ou não, e adereços carnavalescos nos ensaios de Blocos de Rua, durante o pré-carnaval, e nas concentrações e desfiles entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O credenciamento de ambulantes contribuiu para a movimentação financeira do evento, além de gerar uma oportunidade de renda para milhares de famílias.