Pular para o conteúdo principal

PBH divulga nesta terça-feira resultado do sobrecadastro para a rede municipal
Rodrigo Clemente/PBH

PBH divulga nesta terça-feira resultado do sobrecadastro para a rede municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte divulga nesta terça-feira (23) o resultado do sobrecadastro para as vagas remanescentes nas escolas da Rede Municipal da capital e instituições parceiras. Para esta etapa se candidataram estudantes que os pais e/ou responsáveis não fizeram o cadastro escolar, perderam o prazo de matrícula ou mudaram de endereço. Para saber a unidade de ensino para qual o aluno foi encaminhado basta acessar o Portal da PBH.

A matrícula dos estudantes contemplados deverá ser realizada presencialmente na secretaria da escola ou creche indicada, a partir desta terça-feira (23) até dia 31 deste mês. É necessária a apresentação da documentação de identificação do estudante e dos pais ou responsável legal.

Os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram direcionados para uma vaga, por de sistema utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte que considera escolas ou creches de acordo com a proximidade do endereço fornecido pelos pais e responsáveis no ato da inscrição, podendo ser residencial ou comercial. Em ambas as situações é obrigatório que o estudante resida em Belo Horizonte.

Para esclarecer dúvidas e mais informações sobre o Cadastro Escolar 2024, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3277-8876 ou e-mail para cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br.