Pular para o conteúdo principal

Imagem de enfermeira preparando a vacina para aplicação
Divulgação/PBH

PBH convoca pessoas de 59 e 58 anos para quarta dose da vacina contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca para esta semana o público de 59 e 58 anos para receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. São cerca de 63 mil pessoas nestas faixas etárias. Os adultos de 59 anos serão vacinados na quarta-feira, dia 8, e os de 58 anos serão vacinados na quinta-feira, dia 9.    

 

Para garantir a imunização desse grupo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento de vacinas remanescentes em estoque. Os chamamentos das demais faixas etárias serão feitos de forma escalonada, à medida que o município receber mais doses da vacina.

 

Em relação à convocação dos adolescentes de 15 e 12 anos, considerando as orientações do Ministério da Saúde para que esse público receba CoronaVac ou Pfizer, ainda é necessário o recebimento de remessas dessas vacinas. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a continuidade do processo, tão logo os imunizantes sejam entregues.
 
Confira as convocações dos próximos dias:    
 
Dia 8, quarta-feira: dose de reforço para pessoas de 59 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose;

Dia 9, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 58 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose.    

 

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, 4 meses. Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

 

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.