Pular para o conteúdo principal

PBH convoca mais 95 aprovados em concurso da Guarda Civil Municipal
Foto: Amira Hissa/ PBH

PBH convoca mais 95 aprovados em concurso da Guarda Civil Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica neste sábado (17) a nomeação de mais 95 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, regido pelo edital 01/2019. A convocação contempla um percentual específico para negros, mulheres e pessoas com deficiência, conforme legislação vigente. A lista completa estará disponível no Diário Oficial do Município.

 

Os candidatos nomeados irão compor a terceira turma do Curso de Formação de Agentes e deverão realizar os exames toxicológicos, etapa que compõe o processo admissional da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH).

 

 A primeira turma convocada, composta por 134 agentes, concluiu o curso de formação e já integra a tropa municipal desde março deste ano. O segundo grupo, composto por 167 aprovados no concurso, está em treinamento desde então, com formatura prevista para agosto. Já o Curso de Formação da terceira turma terá início logo após a conclusão do atual.

 

A expectativa é a de que ao final do processo, um total de 500 novos guardas entrem para a corporação, conforme vagas ofertadas em edital, aumentando em aproximadamente 25% o quadro efetivo da GCMBH.