Pular para o conteúdo principal

PBH convoca idosos e imunocomprometidos para reforço da vacina contra covid-19
Amira Hissa/PBH

PBH convoca idosos e imunocomprometidos para reforço da vacina contra covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (11) a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 no público a partir dos 60 anos e em pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. A orientação é do Ministério da Saúde e tem como objetivo manter o controle da doença.

A vacinação será realizada nos 152 centros de saúde para ampliar o acesso do público ao imunizante, já que essas unidades são distribuídas nas nove regionais da cidade. Os horários de funcionamento, assim como os endereços completos, podem ser verificados no portal da Prefeitura.

“A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção da covid-19. O imunizante é seguro e indispensável para reduzir as internações e os óbitos. Os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar a proteção contra a doença”, destacou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

Para que o público convocado possa receber a vacina é importante que a pessoa não tenha tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para que seja feita uma avaliação da situação vacinal, antes da aplicação das doses.