Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH convoca idosos de 85 a 80 anos para segunda dose de vacina contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciará a aplicação da segunda dose da AstraZeneca em idosos de 85 a 80 anos neste sábado, dia 29. Fazem parte do grupo cerca de 42 mil pessoas. Já nesta sexta-feira, dia 28, poderão se imunizar pessoas de grupos já contemplados e que por alguma razão ainda não compareceram aos locais de vacinação. 

 

Para concluir o esquema vacinal, é necessário levar o cartão que comprove a primeira dose, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. 

 

Na segunda-feira, dia 31, a aplicação da segunda dose seguirá para esta faixa etária. Também poderão se imunizar pessoas de grupos já contemplados e que por alguma razão ainda não compareceram.

 

Os locais são específicos para cada grupo e podem ser verificados no portal da Prefeitura. 

 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os endereços para a segunda dose de idosos estão disponíveis no portal da Prefeitura. Os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para estes públicos estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial.