Pular para o conteúdo principal

PBH convoca idosos com 70 anos ou mais para vacina bivalente
Foto: Amira Hissa/ PBH

PBH convoca idosos com 70 anos ou mais para vacina bivalente

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai iniciar, na próxima segunda-feira (6), a imunização contra a covid-19 de idosos que têm 70 anos ou mais com a vacina bivalente, seguindo o calendário indicado pelo Ministério da Saúde.

 

Esta convocação da PBH acontece devido ao recebimento de 100.254 mil doses da vacina bivalente da nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3) e repassada à capital pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

Além desse público, a Prefeitura já convocou os idosos com 80 anos ou mais, além das pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 12 anos.

 

A vacinação acontece em 143 Centros de Saúde da capital. A imunização com a vacina bivalente não é realizada nas unidades onde está sendo realizada a vacinação infantil, que são: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).

 

Os locais e horários de imunização com a vacina bivalente podem ser conferidos no portal da Prefeitura

 

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.

 

Para receber essa dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 (monovalente) recebida.

 

Requisitos

* Para os idosos com 70 anos e mais, é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.

* Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.