Pular para o conteúdo principal

PBH convoca crianças de 11 anos para vacinação com a Pfizer Pediátrica
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH convoca crianças de 11 anos para vacinação com a Pfizer Pediátrica

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca as crianças de 11 anos para a dose de reforço contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (24).

 

A vacinação ocorrerá em todas as nove regionais da capital, sendo um centro de saúde em cada. Os locais e horários de vacinação estão disponíveis on-line.

 

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses.

 

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

 

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que a convocação das crianças de 11 anos só está sendo possível em razão do envio para Belo Horizonte de uma nova remessa de doses do imunizante Pfizer Pediátrica.

 

As vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que as encaminha aos estados que, por sua vez, repassam as doses aos municípios.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a convocação de novos grupos, mas, para que isso ocorra, é necessário o recebimento de novas remessas de imunizante.

 

Requisitos:

 

- Ter 11 anos;

- Ter recebido a segunda dose do imunizante há no mínimo 4 meses;

- Não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.