Pular para o conteúdo principal

PBH convoca adolescentes de 17 e 16 anos para reforço da vacina contra Covid-19
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH convoca adolescentes de 17 e 16 anos para reforço da vacina contra Covid-19

criado em - atualizado em

 A Prefeitura de Belo Horizonte convoca o público de 17 e 16 anos para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 – cerca de 63 mil pessoas. Os adolescentes de 17 anos serão vacinados na quinta-feira, 2 de junho. Já os de 16 anos serão vacinados na sexta-feira, 3 de junho.

Os chamamentos das demais faixas etárias continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina.  Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 2, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 17 anos, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose

Dia 3, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 16 anos, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose

Dose de reforço

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses.

Os endereços dos locais de vacinação além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.