Pular para o conteúdo principal

PBH capacita integrantes do programa Economia Solidária em empreendedorismo

24/04/2019 | 20:55 | atualizado em 24/05/2019 | 14:54

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Centro Público de Economia Solidária (Cepes) da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, está capacitando em empreendedorismo 30 pessoas dos grupos inscritos no Programa de Economia Solidária. Nesta quinta-feira, dia, 25, às 9h30, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Bruno Miranda, e o presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Moreira Garcia, participam da abertura da aula sobre Empreendedorismo.

 

A aula acontece no telecentro do Cepes, que funciona na avenida dos Andradas, 367, 2º andar, Centro. No conteúdo do curso estão conceitos básicos sobre finanças pessoais e de negócios, empreendedorismo e oportunidades de negócios, sobre margem de ganho, clientes, ferramentas de tecnologia da informação para o empresário e controle de resultado empresarial. Dividido em duas etapas, o curso se estende até o dia 26.

 

A iniciativa de capacitação da Prefeitura é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Trabelho e Emprego, com a Prodabel e a ONG Moradia. Após as aulas, nos dias 29 e 30, o professor Henrique Branquinho fará atendimento individualizado aos alunos, esclarecendo as dúvidas e auxiliando os empreendimentos solidários a melhorarem sua gestão. Posteriormente esse atendimento será feito pela ONG Moradia.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte tem hoje 250 grupos cadastrados e ativos no Centro Público de Economia Solidária, que beneficiam em torno de 750 famílias. Para se cadastrar no Cepes e participar de seus grupos, o interessado deve montar um grupo de no mínimo três pessoas e participar da formação oferecida pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3277-9830/3246-0379, ou presencialmente na avenida dos Andradas, 367, 2º andar, das 8 às 17 horas.


Últimas Notícias

Crianças durante aula de ginástica rítmica Polo esportivo da Prefeitura, na Leste, abre 70 vagas para diversas modalidades

O Polo tem capacidade para atender 360 alunos e disponibiliza duas aulas semanais realizadas nos turnos da manhã e tarde de segunda a sexta.

14/02/2020 | 15:56
Imagem do Jardim Japonês no Zoológico de Belo Horizonte Belo Horizonte tem programação também para quem não curte o Carnaval

Para os moradores e turistas que querem tranquilidade total durante o feriado, a capital oferece diversas opções de lazer. 

14/02/2020 | 15:49