2 December 2021 -
Para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores do transporte público em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil determinou a presença de guardas municipais nas estações de embarque e desembarque. A ação tem a parceria da Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento da Capital.
Dessa forma, desde as primeiras horas dessa quinta-feira, dia 2, a Guarda Civil Municipal está atuando em todas as estações do BHBus, juntamente com equipes da BHTrans, e nos principais corredores de trânsito, durante todo o dia, com reforço nos horários de pico.
A pedido do prefeito Alexandre Kalil, o secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, também acionou o Comando de Policiamento da Capital para solicitar a participação da Polícia Militar nas ações.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Raul Lycurgo, encaminhou nessa quarta-feira um ofício ao prefeito em que lamentou a falta de acordo com a categoria, que optou por uma nova paralisação, e pediu o apoio da PBH na seguranças das estações e nos itinerários dos ônibus durante os deslocamentos pelos corredores de tráfego da capital e nos bairros, além das proximidades das Empresas de Transporte.